Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Gratinado de Frango com Molho de Ricota


Ingredientes:

1 frango - cortado em cubos200g de ricota ( requeijão);150ml de leite;cebola1/2 tablete de caldo de legumes;1 colher (café) cheia de amido de milho;1 pitada de noz-moscada (opcional).

Tempero  para o frango: 
1 colher (sopa) de colorau;1 colher (sopa) de mostarda;2 colheres rasas (café) de tempero comprado pronto ( alho+sal+pimenta);4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);4 colheres (sopa) de vinagre ou sumo de 1/2 limão;4 colheres (sopa) de azeite;30 ml água (coisa de 2 dedinho de um copo).

Preparação:

Tempere os cubos do frango e deixe marinar  de um dia para o outro. 

Refogue no azeite 1/2 cebola e 1 dente de alho grande, depois acrescente:a ricota; o leite; a tablete de caldo de legumes;  1 colher (café) cheia de amido de milho;  1 pitada de noz-moscada (opcional).

Bata tudo com um mixer  Coloque a mistura ao lume até ferver e engrossar.  Esse molho pode ser usado em vários pratos (massas, aves, peixes, etc).

Grelhe os cubos de frango até ficarem bem dourados. Coloque num refratário, cubra com o molho de ricota, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno para gratinar, é só colocar uns minutos no forno para derreter o queijo. Mesmo sem dourar fica saboroso.

Atenção: depois de ir ao forno o creme ficará com aspecto de talhadinho, mas não é talhado, é a granulação da própria ricota.


Sem comentários:

Enviar um comentário