Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

Crepes de Camarão







Ingredientes
Para os crepes:
100g de farinha sem fermento
1/2 colher de chá de flor de sal
1 colher de chá de fermento em pó
3 ovos
250ml de leite
azeite, para cozinhar
Para o recheio
400g de camarão
1/2l de leite
sal
pimenta
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de farinha
Salsa

Confeção
Coloque a farinha, sal, fermento, ovos, e leite numa taça e bata ate estar completamente misturado e com uma consistência que se assemelhe a natas Aqueça bem uma frigideira media, pincele com suficiente azeite e deite 3 a 4 colheres de sopa da massa, rodando a frigideira imediatamente de maneira a cobrir a totalidade da base. Quando as pontas começarem a ficar douradas e a levantar, use uma espátula para virar o crepe. Cozinhe por 30 segundos, repita o processo até a massa acabar. 


Nota: os crepes que sobrarem pode congelar, separados com uma folha de papel vegetal, num saco de congelação ou numa caixa.

Também já os tenho comprado já feitos e congelados.

Para o recheio, coza o camarão no leite com sal e pimenta. Retire assim que o camarão ficar rosado, descasque e volte a colocar as cabeças no leite. Passe as cabeças com a trituradora. Passe o leite por um passador e reserve.
Num tachinho, derreta a margarina e junte a farinha, deixando cozinhar um pouco. Junte o leite a pouco e pouco, mexendo com uma vara de arames até terminar o leite. Retifique o sal. Junte os camarões cortados e a salsa picada.

Recheie os crepes com este creme e disponha-os numa travessa, reservando um pouco para diluir com um pouco de leite colocar por cima. 

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário